Cresci ouvindo as músicas orquestradas de Ray Conniff. Certa vez li um artigo dizendo que ele obteve imenso sucesso na América Latina nas décadas de 1970 e 1980. Para mim é uma música de muito bom gosto, coisa bonita mesmo, muito bem executada. Além dos metais e corais, que remetem a uma atmosfera sublime, tem a cozinha de sua banda. Meu amigo, que contrabaixo mais redondo.
Recentemente tive o desprazer de ouvir "críticos" musicais nas redes sociais desmerecendo o trabalho de Ray Conniff. Adjetivos vazios: cafona, brega etc. Uma bobagem injustificável. Do que se vai criticar sua música? Mau executada? Falta de técnica? Ou pior, ter-se-a uma beleza menor? Tudo injustificável, críticas infundadas de pessoas que ignoram o prazer que é colocar na agulha um LP de Ray Conniff.
PURO PRAZER:
O fato é que se você quer ouvir uma música bela, agradável, muito bem executada capaz de estimular tanto leigos como entendedores de música indico que coloque um Ray Conniff para tocar. Seja como música ambiente ou para momentos de contemplação, sua obra é maravilhosa e vasta. Pode-se ficar dias, talvez meses, ouvindo álbuns do maestro e descobrindo uma obra que merece todo o respeito e reconhecimento.
Comentários
Postar um comentário