Recentemente o Mayhem teve suas apresentações canceladas no Brasil soba a legação de envolvimento com o nazistmo.
Mayhem
Sim, é fato que o integrantes do Mayhem no passado usaram a suástica, falavam de nazismo. Mas isso nos anos 80 e 90 era mais para chocar do que propalar a ideologia genocida. Brasileiros já surfaram nessa brincadeira tonta, como os caras do Sepultura.
Isso não passou de uma molecagem rebelde, tão estúpida e sem sentido quanto dizer que cultua o capeta.
O Manowar também usou símbolos que podem ser comparados aos nazistas, como a águia da capa do álbum Battle Hims.
Mais explicito ainda a capa de Wheels of Steel do Saxon:
Nenhum desses artistas entretanto explicitaram em suas letras ideologias das quais são acusados de apoiar ou disseminar. O fato é que o Heavy Metal é um estilo que evoca força, agressividade, nobreza e todo aquele papo que você já conhece. E daí, usar uma águia imponente, como a águia romana, igualmente apropriada pelo Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, faz dos pobres machões motoqueiros do Saxon e Manowar apóstatas dessa ideologia? Os balck metalers do Mayhem, devem vir sendo cancelados pelos seu passado e por atualmente não cantarem a igualdade racial, o feminismo etc?
Eu honestamente não sei. Para mim chapéu de nazista é marreta mas...bom. Olha o estrado não é, a arte pagando pelas burrices políticas de homens fracos.
Comentários
Postar um comentário