A SAGA DA MATRIZ - Capítulo 16 - Batalha de energon.



               Do céu, uma esquadra de robôs humanoides se aproxima do local de sua primeira missão de extermínio.

GARDER: Se ocorrerá uma batalha melhor que seja travada aqui fora, eles podem nos soterrar dentro da caverna. Lá fiquem apenas os que não podem lutar.

JETFIRE: Deixa que Sentinel e eu fiquemos aqui expostos, eles certamente virão atrás de nós. Ei moça, venha cá, cause uma distração para que eles não me destrocem antes de me preparar o disparo do meu energon.

ARCEE: Se depender de mim nem vão dar o primeiro tiro.

               Bumblebee gesticula, dizendo que também ficará no front com Jetfire.

GARDER: Vamos lá, aqui fora só os autobots, até eu irei para a caverna. Nada podemos contra eles...mas o que é isso?

               Lugnut se aproxima, visivelmente danificado, se transforma e fala desesperadamente.

LUGNUT: Fujam, fujam. Eu ouvi todo o plano de vocês, fujam. Vim aqui na esperança de conseguir sobreviver mas vejo que vocês são burros igual aos decepticons. Não podem vencer o que está por vir. Vamos fugir juntos, talvez tenhamos alguma chance.

ARCEE: Seu verme, como ousa vir aqui nos espionar, eu deveria te pulverizar.

LUGNUT: Mas não vai dona, não pode, estou na mesma que você. Somos sobreviventes. Megatron caiu numa armadilha, consumiu um energon venenoso, ficou cego, matou Optimus e depois foi assassinado pela JOE. Eles devem ter coisa muito pior do que antienergon vindo.

JETFIRE: Decepticon covarde, se quiser fugir fuja, mas lhe dou a opção de contar com nosso apoio após a vitória ou morrer com honra. Não tem onde se esconder. Acho você ... ah...

               Uma rajada de energia fulmina o pobre Lungut. O tiro veio de um dos gigantes que veio pousando e atirando em todos.

               Sunstraker foi o segundo a tombar. Vários tiros os traspassaram, era uma tropa grande e a batalha parecia já estar vencida antes mesmo de começar.

               Os humanos correram para se resguardar como podiam, mas alguns também foram atacados de maneira impiedosa. Era uma ação extrema de extermínio.

SENTINEL: Aquele grandalhão, o maior deles, ele tem a matriz de Optimus. É nele que precisa atirar Jetfire.

JETFIRE: Bumblebee, moças (se dirigindo às motos) distraiam ele de modo que fique totalmente exposto de frente para mim. Só terei uma chance. O restante tente chamar a atenção dos outros, se puderem.

               O gigante cinzento é atacado pelas female bots e por Bumblebee. 


             Jetfire se prepara e faz um disparo com energon verde que atinge em cheio o gingante cinza. Ele cambaleia, refuta em atacar. Parecia que o plano dera errado e tudo estava perdido...

Comentários