A SAGA DA MATRIZ - Capítulo 6 - Estratégia traiçoeira.


      Numa sala pequena, dois homens tramarão o destino dos cybertronianos na Terra. Jeremy Steiner se aproxima do General Gregor Trucker.


JEREMY STEINER: General Gregor Trucker, que desprazer em ter que encontrá-lo. Mas prazer ainda será decretar sua prisão e condená-lo por traição, já vou avisando.

GENERAL TRUCKER: Te chamar de palhaço e inconsequente leva a prisão?

JEREMY STEINER: Experimenta. Agora, por favor, segundo a autoridade que me foi dada pelo Juiz da JOE queira se retirar dessa cadeira, essa sala de comando agora é minha.


GENERAL TRUCKER: Se isso é a lei, que seja, mas saiba que você precisa de mim, dos meus Tanques Armadura, meus homens, minha estratégia e minha obsessão. Ninguém aceitaria outra operação contra os autobots.
        Eu fui o responsável pela sua prisão sim e, de certa forma, terei que ser honesto, admito que errei. Não por simpatia a você, mas porque é o único capaz de nos levar a vingança contra os autobots.

JEREMY STEINER: Ok, ok, cessem as provocações certo, vamos ser honestos. Não vou tentar te humilhar com minha vaidade, e foi exatamente isso que nos levou a traição. Provoquei o orgulho de muita gente e o melhor de todos os planos foi por água a baixo com nossa melhor chance. Você sabe que sem uma arma superior, sem a Infantaria não conseguiremos exterminar os cybertronianos e retomar a Terra.

GENERAL TRUCKER: Mas antes disso quero minha vingança. Dessa vez trago a carcaça do Optimus.

JEREMY STEINER: Lamento mas essa parte é justamente a moeda que utilizaremos para obter sucesso nessa nova operação. Preciso dar alguma coisa para Lockdown. Ele vai nos garantir a vitória sobre os autobots. Ele pode nos conseguir uma aliança com os decepticons.

GENERAL TRUCKER: Não admito que uma droga de uma criatura de metal me tire a chance sagrada de vingar meu filho, eu exijo ... (interrompido)

JEREMY STEINER: Cala a boca e escuta aqui um pouco ô “nobre grosseirão”. É isso mesmo, comecei tentando te respeitar e você já me encheu. Eu lamento que seu filho morreu lutando contra os autobots, sério, não sou um monstro. Mas não é você que vai resolver o problema. Prova de que não sou insensível é que vou reduzir ao máximo as perdas humanas dessa vez, eu garanto... (interrompido)

GENERAL TRUCKER: Ah claro, como, com aquele exército de lixo fabricado pelo mexicano fracote?

JEREMY STEINER: Não me interrompa cara, estou tentando te tolerar. Ouça, e aceite meu plano. Precisamos dos decepticons. Não conseguiremos vencer os autobots, não posso perder mais essa chance. E mais, você não é nem louco de destruir minha matriz com o canhão de anti-energon. Os decepticons podem matar Optimus sem destruir a matriz. O que vamos fazer é tomar a matriz deles depois disso, aí você usa seu canhão como quiser. E não, não usaremos nenhuma tropa feita de lixo do plano do mexicano lá. Nossa tropa para a vingança final será muito superior.

GENERAL TRUCKER: É muito difícil aceitar isso. Se você foi para a corte marcial só pelo fracasso da última operação, imagina com um plano impossível desses.

JEREMY STEINER: Paciência, é o que eu não tenho, e só me esforço em te convencer porque preciso de você. Escuta homem. Lockdown vai aceitar minha proposta. Ele não tem energon e é inimigo de todos. Os decepticons estão fracos, mas fortes o suficiente para mata-lo. Já os autobots estão fortes, eles produzem energon cybertroniano. Lockdown precisa do nosso energon e da chance de conseguir peças para montar um propulsor para sair da Terra e mais outras ferramentas e parafernálias para negociar. Não tem produto mais caro no universo do que a carcaça de um Prime. 
         Confie em mim, ele vai topar.

GENERAL TRUCKER: Você é louco, vai dar força para nossos piores inimigos? Jamais permitirei isso. Pode me prender eu não par... (Interrompido)

JEREMY STEINER: Você acha que sou idiota? Nosso energon vermelho tem uma propriedade única, ele alimenta os cybertronianos mas não os deixa muito espertos. É como dar a um soldado a força de um leão e o cérebro de um avestruz. Com nosso energon sentirão força para lutar, mas não serão muito perspicazes. Por isso iremos a batalha com eles, serão burros, mas violentos o suficiente para matar Optimus e se deixarem ser abatidos por nós, no caso, conto com você para isso. Estaremos na retaguarda. Assim que Megatron abater Optimus, e creia ele terá força para isso, seus canhões de antienergon aniquilarão os decepticons. Aí pegaremos a carcaça de Optimus. Usaremos sua matriz e pagaremos Lockdown com o resto da sucata.



GENERAL TRUCKER: É, parece que pode dar certo. Pode contar comigo. Mas, se algo der errado serei o primeiro a denunciá-lo a Jurisprudência.


JEREMY STEINER: Como quiser...

Comentários

  1. Rapaz que ninho de cobras 😂😂😂😂.... Está muito legal, parabéns irmão, está se saindo um excelente roteirista de quadrinhos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente.. é uma situação totalmente a cara da humanidade. Parabens pelo bom trabalho

    ResponderExcluir

Postar um comentário