A SAGA DA MATRIZ - Capítulo 4 - Plano de fuga.


Com todos reunidos, Optimus Prime faz um pronunciamento sério que mudaria definitivamente o destino daquele grupo.



OPTIMUS: Autobots e humanos, tenho informações de uma nova ofensiva dos nossos inimigos. Se elas se confirmarem, teremos a repetição da tragédia de dois anos atrás.



GARDER (O líder do grupo de humanos): A trágica batalha por você Optimus? Mas porque tentariam isso? São os decepticons?

OPTIMUS: Não, ainda não. Mas sabemos que Jeremy Stainel foi solto. Esta informação partiu dos sensores de Hot Rod, ainda ativos no laboratório GIJOE. Sabemos que ele queria minha matriz da liderança e é quase certo que esse ainda seja seu objetivo.

GARDER: Então lutaremos, simples assim, jamais vamos permitir que o capturem e vamos vencer.


RATCHED: Acho que deveríamos considerar outra alternativa, uma fuga de parte do nosso pessoal. Não temos mais peças, o energon está escaço e há poucos recursos médicos para humanos. Uma grande batalha nessa altura seria trágico.

OPTIMUS: É exatamente isso que venho propor Ratched. Não haverá risco para humanos. A humanidade já pagou caro de mais pela nossa interferência. Julgo que nossos amigos terráqueos devam sair de nossa base e se mudem para a Jurisprudência Equatorial Asiática. Sabemos que lá a civilização já se restabelece. Não temos certeza, mas há rumores de que vivem em harmonia com alguns cybertronianos. Não é hora de mais uma tragédia, chegou o momento de encerrarmos essa luta.



BUMBLEBEE: Faz um gesto de apoio a Optimus.

IRONHIDE: É, parece que vamos a lutar novamente pela sua carcaça grande líder.

OPTIMUS: Ironhide, não é obrigado a me seguir, a menos que esteja pronto para me suceder.

Ironhide parte abruptamente em direção a Optimus. Todos se assustam com sua reação.




IRONHIDE: Foi por sua causa que lutamos, por sua causa Ultra Magnus morreu, em seu nome nos sacrificamos e nos negou a chance de exterminar o inimigo por conta desse seu senso idiota de respeito a vida. Eles queriam nos matar e você os protegeu, me impediu de aniquilar o general Trucker e isso nos deixa nessa condição. Por isso eles ainda possuem dois Tanques Armaduras com canhões de antienergon. E agora, o que devemos fazer? Devemos lhes entregar sua cabeça e sua centelha, isso é o certo?

GARDER: Ei ei ei, Ironhide, calma aí. Não foi só você que sofreu. Perdi mulher, filhos, amigos. Todos perdemos. E eu não tenho um arquivo para cessar minhas lembranças. Acho que deveria se envergonhar. Somos muito mais frágeis e temos menos medo de lutar que você. Me perdoe, mas não fugirei, não tenho nada além disso que temos, ficarei e lutarei.


GARDER: Que isso Optimus, temos que ficar com você, você nos salvou, é o único pai que temos. E Ratched, até onde eu sei é o único que pode nos curar.



ROBERTO: Ah obrigado por me ignorar.

Burburinho e discussão.


OPTIMUS: Silêncio! Eu não lhes dei opção, foi uma ordem. A decisão está tomada. Vocês partem imediatamente. Arcee os escoltará. Não podemos sair daqui, eles sabem nossa localização. Eu ficarei para lutar, é a mim que eles querem. Acredito que com Stainel criarão uma nova maneira para nos vencer, e não os devemos subestimar. Estão planejando nos atacar com algo mais forte que tanques e aviões. E até onde sabemos ainda possuem duas armaduras tanques com canhões de antienergon.

GARDER: Precisamos de tempo líder Optimus. Há frutas a serem colhidas, energon a ser acumulado. Não podemos sair imediatamente. E mesmo que eles realmente venham nos atacar, levará um tempo até que construam sua força tarefa. Se ele volta agora para a Jurisprudência, talvez comece um novo projeto. Sendo assim, acho lógico que tenhamos pelo menos cinco dias, até mais.

OPTIMUS: Você está certo. Não vou estipular um tempo para a sua saída, mas apenas que usem o tempo necessário para isso. Lembrem-se, a viagem será lenta. Não há estradas e terão que buscar o estreito de Bering para atravessar para a Ásia.

IRONHIDE: Ora Optimus...(interrompido)

OPTIMUS: E isso é tudo! Ao trabalho. Ironhide, prepare as defesas, Ratched organize as provisões para a recuperação, Arcee lidere junto de Garder os preparativos para sua viagem. Um novo tempo está para começar. Uma grande batalha se aproxima, uma nova hera de tirania e opressão advém. Não sabemos se a Terra será apenas para humanos ou se ainda coexistiremos.

Todos se dispersam. Arcee e a liderança humana se reúnem com os membros mais eminentes do grupo para repassar o plano.


ARCEE: ... e não nos resta alternativa a não ser salvar os humanos da base e alguns autobots. Sendo assim eu liderarei a viagem para a Ásia, para a Jurisprudência Equatorial Oriental.


SKIDS: Ah... eu tô fora de mais uma guerra, já perdi um irmão e não tô afim de virar cobaia quenem ele. Sem essa, quem quiser eu levo lá pra Ásia, vamos para o Sul.




CHROMIA: É leste, ou oeste seu idiota chorão. (Olha para Arcee) Arcee, conte comigo.



ARCEE: Contarei. Quero todos as motos, Firestar, Chormia, Elita One, Flareup, Windblade e Skweeks ... Todas as motos. 




       Os que podem transportar pessoas preciso de Sunstraker, Bumblebee e Leadfoot. Serão o suficiente para a viagem. Skids, se quiser pode vir. Se preparem. Bumblebee, Sunstraker, Leadfoot e Skids carregarão o principal dos alimentos. Somos poucos, a viagem será muito dura. 



Que Primus nos proteja.

Comentários

Postar um comentário