Tumbler Hot Toys, revisão em fotos do WAR.

W.A.R. - Washington Actions Revews é nosso parceiro na divulgação dos vídeos Fraterarez Coleções. Este é o primeiro compartilhamento que fazemos de uma revisão do WAR, vale a pena conferir.

http://actionsreviews.blogspot.com.br/2012/11/review-tumbler-hot-toys-escala-16.html#more


Foto-Review: Tumbler Hot Toys escala 1/6 (Batmóvel TDK) By W.A.R.


Prólogo:

Bom amigos, neste mundo de coleção algumas coisas são realmente conquistas. A medida que criamos experiência no mundo de coleção, acabamos ficando mais exigentes. Também acabamos ficando muito seletivos, o que acaba criando interesse por ítens bem caros as vezes, pois caro é sinônimo de perfeição na maioria das vezes. Este batmóvel, referente a mais bem sucedidas trilogias de super heróis de todos os tempos, é um daqueles ítens que deixa qualquer fãn maluco. O tamanho em escala 1/6 o deixa incrível, pois se tem algo que impressiona neste ramo é tamanho, o que acaba deixando mais fácil de se obter detalhes extremos. Acho que pra quem coleciona esta escala em especial ítens de Batman, vale muito a pena, mas no fim das contas o bom planejamento e uma boa pesquisa resolvem nossos sonhos...



Imagem




A seguir, algumas curiosidades sobre o veículo:

Tumbler, o novo Batmóvel

. O Batmóvel não mudou desde Batman Begins, mas em O Cavaleiro das Trevas Ressurge aparecem diversos veículos tumbler em suas cores de camuflagem originais.

. Existem três diferentes tipos de tumblers personalizados camuflados, um com canhão em torre giratória, outro com lançador de mísseis teleguiados e um terceiro com outro canhão.

. O Batmóvel foi projetado por Christopher Nolan e pelo Designer de Produção Nathan Crowley na garagem do cineasta em Los Angeles. O protótipo foi feito grudando carros de brinquedo, eventualmente combinando um Hummer e um Lamborghini – com inspiração em veículo de origem militar.iferentes tipos de tumblers personalizados camuflados, um com canhão em torre giratória, outro com lançador de mísseis teleguiados e um terceiro com outro canhão.

. O nome tumbler se origina do histórico militar do veículo, devido à sua capacidade de saltar e dar cambalhotas.

. O carro não tem eixo dianteiro. Nolan queria que as rodas pudessem ser montadas na lateral, o que num primeiro momento acreditava-se ser impossível. No entanto, o Supervisor de Efeitos Especiais Chris Corbould e o Supervisor de Oficina Andy Smith acabaram por encontrar uma maneira de fazer funcionar as rodas montadas nas laterais.

. Tudo no Batmóvel foi construído do zero. Não é um veículo já existente que foi remodelado ou personalizado.

. O Batmóvel tem seis rodas – duas na frente e quatro na parte de trás, que são pneus de “monster truck”. Três conjuntos diferentes de pneus com quantidades variadas de banda de rodagem foram criados para que o piloto dublê George Cottle pudesse decidir o quanto de energia de derrapagem necessitaria para cada situação.

. O veículo consome gasolina comum sem chumbo e pesa duas toneladas e meia.

. O veículo pode pular até 2m de altura e já saltou a uma distância de 20 metros.

. Sua velocidade máxima é de aproximadamente 169 km/h e acelera de zero a 97 km/h em cinco segundos


Embalagem *****
Incrível, o embalamento é gigantesco e impressiona, a vantagem é que vem muito bem protegido, e é ótima pra sempre guardar o carro caso não queria expô-lo.




Comparação com uma caixa de HT normal

Escultura

Externo *****

Por fora aparentemente, o Tumbler é perfeito, convence de cara qualquer um, as rodas são de um plástico duro com uma recapagem de borracha. Os pneus são sujos pra dar impressão de o carro já ser rodado, e as janelas de plástico transparentes simulam o vidro. A rodas da frente são direcionáveis para esquerda e direita.
Os flaps são móveis, e ele tem pouca coisa desmontável, mas o que tem é bem delicado e tem que tomar cuidado para não quebrar. A escultura da turbina e dos mecanismos pneumátios são muito convincentes, estes últimos até achei que tinham função mesmo. As dimensões são de 73cm de comprimento, 48cm de largura e 25cm de altura. Resumindo, a parte externa é Ultra-mega-hyper-motherfucker-foda!








os Flaps são móveis





A turbina e os detalhes da traseira são ótimos





Ele vem com uns pinos, para as 4 rodas, dos quais tem a função de travá-las, se dependendo do caso são bem úteis, para que o carro não ande em superfícies inclinas onde pode ficar em exposição por exemplo.



Interno **

Esta parte já decepciona um pouco, o banco é meio razo, os bonecos que ficam dentro, ficam como se estivessem sentados no chão, talvez seja pedir muito mas é uma parte que ficou pobre no veículo. O pouco que salva é o volante do Batman e a alavanca de marcha, que é móvel e um pequenino computador junto com ela. Esta questão do boneco fica estilo sentado no chão me faz imaginar se ele é realmente 1/6, acho que pode não ser a escala exata, mesmo com este tamanho todo.








Funcionalidades
Como já disse, nas funcionalidades tem as rodas da frente que são direcionáveis, além disso tem as partes do flaps que já mencionei. Fora isso temos a abertura da cabine, que é perfeita, ao invés de abrir como uma tampa pra cima como muitos brinquedões aí, ela é retrátil como no filme. Além disso temos os leds que acendem mesmo, movidos por três pilhas palito, e vergonha alheia a Hot não mandar estas pilhas incluídas, um preço destes e sem pilhas é foda.





Pilhas que nós temos que comprar, eu realmente não me conformo com isso



Conclusão:
Vale a pena? Claro que vale, pra qualquer fan da série Nolan que seja colecionador, a peça é impressionante, robusta e rica em detalhes o suficiente pra merecer posto em qualquer coleção. Os contras se destacam no espaço que ocupa, que muita gente vai usar este como pretesto de não comprar, já que, o custo para nós brasileiros é bem alto, mesmo importando e pagando menos de taxas em esqueminhas, o segundo é o preço como acabei de mencionar, para nós brasileiros ele é muito caro, de mais da conta, a peça não vale na real o valor pedido no Brasil, mas é cobrado caro por uma série de fatores, que obriga os comerciantes a elevar tal valor, mas o preço dele para quem mora no exterior é relativamente justo. Aconselho a fazer um boa pesquisa, pois muitos oportunistas estão elevando o preço dele mais que o devido, pois a peça está com saída boa, talvez o fim da triologia seja o principal motivo disso. Eu no geral estou bem realizado, paguei um preço que acho mais justo, e não tenho arrependimentos.


Eu tenho carro... !!!!












Passeio com amigos!!!



Batman-Olha só!!! meu batmóvel da HotWheels!!! Gordon- Nossa maneiro ele heim? é todo diecast ...


Batman- Sim ele é todo de metal...


Joker- E aí pessoal! Legal o seu, mas o meu Tumbler da Hot Toys é muito mais foda olha só o tamanho!

Batman e Gordon- CARALHO!!!! Batman- Onde você conseguiu?? As lojas estão pedindo um absurdo!!!

Joker- Eu tenho uns esquemas aí... se quiser eu arrumo pra vocês...

Batman- Importar e declarar valor menor é ilegal Coringa, ainda mais com a miniatura do meu carro... Eu devia te prender por isso...

Joker- Puxa me prender??? No meio do review? Cê tá de sacanagem né? por que vocês são tão sérios???

Batman- Tudo bem Coringa! pode ficar com ele, mas saiba que o batmóvel mais valioso você nunca terá!! Joker- Não, você tem ele??? Um dia Batman ele será meu... Batman- Só em sonho... vai dormir na montanha seu viado... Joker- Você está macho só porque o Gordon que na verdade é magro está aí, porque senão...


Lá dentro do Tumbler... o Batmóvel mais valioso!!!!

Comentários