Review Batman TDKR DX 2.0 Hot Toys

Mais um revew do meu amigo Washington do WAR.

http://actionsreviews.blogspot.com.br/2012/11/review-batman-tdkr-dx-20-hot-toys_12.html#more


Review Batman TDKR DX 2.0 Hot Toys hospedagem de sites gratis php



Prólogo:



Isso aí, mais um Batman do Nolan, eu fico alucinado, o que este cara fez ao Batman pra mim foi o feito de uma era. Fazia tempo que eu não gostava tanto de algo como gostei da triologia do morcego feita pelo Nolan. Motivo de sobra pra eu comprar o que tiver de melhor pra minha coleção, em se tratando da franquia. Nolan fez o personagem que todos já imaginavam que podia ser real, ou seja, sem super poderes, ficar mais real com possibilidades realistas de verdade, um filme adulto, com teor frio e tenso, crianças não aguentaram, mas minha geração fez a festa, fiquei feliz e satisfeito como nunca. Bom ver este tipo de coisa acontecendo, como já mencionei algumas vezes, estamos em uma época mágica para nossa geração, tudo que amamos na nossa infância foi trazido a tona pelo mundo de actions e de cinema de uma forma indescritível, e intensificado no nosso presente. Falo do geral, He-man, Liga da Justiça, Vingadores, todos estão na melhor época, em que as fábricas de brinquedos os fazem seus produtos pensando nos adultos também, e os efeito especiais do cinema em seu auge das inovações, faz os sonhos se tornarem realidades visuais impressionantes. Voltando o assunto, Batman finalmente teve sua redenção, que Joel Shumacher teve seu nome escrito no ardente mármore do inferno, e mal sabe o que o aguarda, pra mim o Batman foi consertado no cinema, e estou muito feliz por aproveitar as actions que renderam destes filmes...





Embalagem *****
Padrão dos DX da Hot, a é tampa magnética e em papel muito duro, a superfície é mais áspera e ficou linda apesar de até simples com o símbolo do Batman na frente e só. Por dentro é indiscutivelmente bem protegido executando bem a sua função.














Escultura ****

Posso afirmar tranquilo que neste quesito a Hot se superou. Esteticamente falando, o corpo é bem mais similar ao do ator que os outros, a barrica sumiu, o corpo está mais esbelto e alto comparado com o DX anterior, o peito está mais acentuado, menos volumoso sem perder o porte físico, a máscara está muito bem feita, orelhas menores, e agora com o pescoço mais curto e mais grosso ficou com menos efeito de cabeçudo como tinha os anteriores. Esteticamente a roupa de pano com as placas coladas ficou muito bom. O contra é; os braços ficaram meio finos se reparar bem, acho que deveria ter colocado um muscular como fizeram com o Superman nos braços, realmente foi uma pena.

















A capa mudou também, agora não é mais dois tecidos costurados na borda, e sim um tecido só de duas faces, uma lisa que é a de dentro e a de fora aveludada, mais fininha na tentativa de melhorar o caimento, mas ainda achei o tecido meio duro. Quando colocada no boneco fica muito boa, mas tem de deixar os pinos muito bem encaixados e pelo fato de ser meio dura, e com arames apenas nas proximidades dos pinos de prender, e não em volta dela toda como no de 89, podemos modelar vem nas extremidades dos ombros.





Cabeça do Bruce e bocas ****

Ficaram muito boas, a Hot deve ter dado sua última cartada na cabeça do Bale, pois está muito melhor, gostei, ao vivo ela é melhor que nas fotos de divulgação, onde eu não havia gostado, colocaram até a verruga perto do olho direito. As bocas intercambiáveis da máscara são ótimas, a dos dentes a mostra arrebentaram, gostei muito, e parece que daqui pra frente haverá em outros bonecos, finalmente saíram da rotina, ponto pra empresa. Os olhos tanto da máscara quando da head Bale ficaram muito legais e visivelmente melhorados, estão ficando cada vez mais convincentes. Os olhos do sistema Dx ficaram ótimos.














Uma coisa que me decepcionou foram os pés, não fizeram uma bota com articulação interna como nas versões anteriores, nesta a articulação é visível e a bota seria canela do boneco, e um pé se encaixaria no peg do tornozelo, minha única resposta para isso, deve ser devido ao enorme número de tornozelos quebrados em bonecos do Batman. Onde a hot esgotou o estoque de botas reservas para clientes que reclamaram, foram inúmeras reclamações. 




Pintura ****
O que dizer de um boneco praticamente monocromático? Tem sim algo a dizer, o preto está mais escuro, mais escuro que o da borracha das versões anteriores, com isso ficou melhor, incrivelmente. Textura de pele na head ficou boa também, armas ok, e a capa, bom a capa, ficou de ton aveludado por fora e liso estilo pano de guarda-chuvas por dentro, lembrando que agora ela não é duas camadas, e sem bordas costuradas, é um tecido apenas com duas faces, bem fino por sinal.





Articulação **1/2
Os braços ficaram excelentes apensar de finos eu achar meio finos, mas na hora dos posicionamentos isso acabe sendo esquecido, muita mobilidade, e a coluna enverga bem e fica tanto pra frente quanto para trás, apesar de existir a articulação para giro da cintura a roupa impede o mesmo.
Joelhos dobram bem, e finalmente a minha decepção. Na articulação da virilha, onde as pernas grudam no tronco pra ser bem exato, a roupa impede 90% dos movimentos, no manual de instruções chega a alertar que o boneco não tem mobilidade para abertura, suportando apenas o equivalente a um ângulo de 120°, para frente as pernas são muito presas também, ficando difícil de sentar o Batman no Tumbler até. Acredito que o máximo que poderá fazer é ficar no Bat-Pod, isso depois de um trabalho árduo é claro. A segunda decepção é o tornozelo, como já mencionei na parte de escultura achei decepcionante ficarem expostos. Nem tudo é perfeito, não foi desta vez que tive o meu Batman do filme articulado em 1/6 que me agrade de verdade neste quesito. Por fim é uma articulação não é? O efeito de virar os olhos no sistema DX.














Acessórios ****

Dois bat-rangues- podia ter mais, o que dobra no meio e os menores, duas bombas ou Mini-Mines- achei desnecessário, podia ser alguma das partes que desacopla do cinto, fora que são do mesmo tamanho e poderia repetir as de tamanhos diferenciados, o Magnetic Grapping Gun que engatilha ( coisa que das versões anteriores não fazia),- um pouco reduzido no tamanho comparado com o das versões anteriores, eu sempre os achei meio grande agora o fizeram um pouco menor, Stick Bomb Gun, - idêntica a da versão do DX anterior ainda magnética e gridando no cinto, e o Emp Device, a arma de pulso eletro magnético- que realmente foi necessária pois bem usada no filme, detalhe que vem com mini-baterias e acionada acende os leds frontais.

A cabeça de Bruce, inteirando a 4ª versão que a Hot lançou no mercado, que por sinal é realmente a melhor de todas, sem aquele efeito dermatite que tantos reclamaram na versão Begins exclusive. Lembrando que vem uma parte do uniforme pra colocar junto com o pescoço. E desta vez não fizeram articulação na nuca, evitando causar o mesmo erro das versões anteriores, que é um pescoço ereto estranhamente. Três opções de bocas muito boas para a máscara, a dos dentes a mostra com certeza a melhor.

Dois cintos um liso com partes para magnetizar o Stick Bomb Gun, e o outro com as partes acopladas. 
























O Stand ficou incrível, alto e com uma escultura legal, acende também, mas volto a bater na tecla que a Hot não tem vergonha de mandar sem pilhas, sei que pode estragar lá dentro, mas dê de brinde então enrolada no plástico.





Comparações

Nem vou comentar nada, vocês mesmo tirem suas comclusões

DX 02 vs DX 12 -2.0

Foto lado a lado




















Bruce Wayne

Comparando com a versão Exclusive begins que era considerada a melhor até então;











Três cabeças para comparar




Comentários

Postar um comentário