A SAGA DA MATRIZ - Capítulo 15 - Trevas versus luz.


      Na base JOE a nova tropa se prepara para decolar.

JEREMY STEINER: Veja Tim, era isso que sempre pretendi. São maravilhosos, imbatíveis e obedientes.

TIM TRAPE: Senhor, só queria salientar que segundo algumas especulações de Javier essa centelha pode deixá-los incontroláveis. Ela pode se sobrepor a consciência artificial que implantamos.

JEREMY STEINER: Relaxa guri, se derem defeito os matamos, ainda são vulneráveis ao antienergon.

Uma esquadra de corpos humanoides alça voo para a caça aos autobots na caverna dos “Velhos”.

TIM TRAPE: Só espero que cumpram as ordens.

JEREMY STEINER: Moleque, você tá me enchendo o saco. Se continuar com esse falatório terá o mesmo destino do seu amigo General. Eu sei para onde eles estão indo e na cola deles estão indo nossas naves com canhões antienergon. Se qualquer coisa der errada liquidamos a fatura. O único cuidado que temos que ter é de não destruir a matriz do grandão. Assim podemos fabricar mais. Está provado que funcionam bem... por um tempo.  Mas não precisão ficar a vida inteira ativos mesmo. É só para matarem os cybetronianos, depois destruímos tudo e o planeta volta ao normal.

Detectando a atividade de energon dos autobots que saíram em fuga a esquadra se dirige rapidamente para a caverna.

SENTINEL PRIME: Preparem-se, humanos e cybertronianos, nossa hora está chegando. Estou captando a aproximação das anomalias. Será uma batalha ferrenha, não sei se sobreviveremos.

JETFIRE: Calma meu velho, estive conversando aqui com meu amigo Harry e tivemos uma ideia que pode funcionar.

HARRY CRIST: Sim, o seu energon verde resgata a lucidez da mente e aguça o raciocínio e a memória. Vamos catalisar feixes de energon verde nesses corpos e talvez consigamos acordá-los.

SENTINEL: Neles não, teremos que descobrir qual deles está com a matriz de Optimus. Assim poderemos tê-lo de volta e talvez interromper esse transe em que todos se encontram. Seu plano é bom, assim talvez a centelha possa ser reativada em todos. O problema é acertar.

JETFIRE: Eu dispararei o feixe, ainda tenho uma boa mira.

HARRY CRIST: Só tome cuidado para não exaurir seu energon com esse disparo, você pode se enfraquecer até a morte.

JETFIRE: Não se preocupe humano, a morte já está no meu encalço a muito tempo.

               No horizonte, a esquadra já se aproxima.

Comentários